Psiquiatra Porto Alegre

Encontre o melhor Psiquiatra em Porto Alegre

 

A Psiquiatria é a parte da medicina responsável pela saúde mental do ser humano, uma das medicinas mais complexas, a psiquiatria estuda, realiza prevenções, diagnostica trata as doenças que atacam nosso sistema central que é o cérebro e também realiza a reabilitação de pacientes que sofreram de doenças mentais.

Este é um campo de atuação muito amplo porque o cérebro é o responsável por todas as nossas ações não apenas motoras como também as psicológicas. Segundo a história, os primeiros registros de doenças psíquicas aconteceram antes mesmo do nascimento de Cristo, o que indica que este não é um problema apenas atual, desde aquela época, cientistas e médicos estuda os distúrbios mentais em busca da cura para estes problemas.

Quais são os problemas tratados

As doenças são muito mais comuns do que imaginamos como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia, além de autismo, Mal de Parkinson, Mal de Alzheimer e dependências químicas. Os tratamentos só começam a ser realizados após um grande número de exames que comprovem mesmo que o paciente sofra de alguma doença, pois um diagnóstico errado pode levar o paciente a sérias complicações.

 

porto alegre psiquiatria

Pessoa com medo

Na hora de avaliar o doente mental o médico psiquiatra leva em consideração todos os fatores que compõem a existência humana como as perspectivas de vida, as atitudes psicológicas e a forma de se relacionar sociavelmente, além dos exames físicos como testes neurológicos, psicológicos, eletros, encefalograma e tudo que possa constatar de fato a doença, os psiquiatras são os únicos responsáveis pela saúde mental que podem utilizar deste tipo de exame para diagnósticos clínicos.

Crianças precisam de psiquiatria

A psiquiatria atua em todas as fases da vida humana, mesmo quando na infância a criança pode apresentar problemas psíquicos até a terceira idade. Se uma criança apresenta sinais de alguns do problemas citados acima, sim, elas precisam da psiquiatria. Porém, os tratamentos necessários para qualquer idade depende do problema.

Fonte: Edukavita

 

 

Veja mais:

Urologista Porto Alegre

Geriatra Porto Alegre